domingo, 25 de março de 2007

Você sabe o que é periodontia???




Esta é uma parte da odontologia que estuda a região que esta em volta do dente, ou seja, a região periodontal. Esta região é constituída de: gengiva, ligamento periodontal (tecido que fica envolta da raiz do dente), cemento radicular e o osso alveolar (que é parte da mandíbula e da maxila que formam o suporte dos alvéolos dos dentes).
Esta ciência é a que cuida de doenças como a periodentite e gengivite, em que ocorrem quando há um acumulo de placa bacteriana envolta do dente, que antes formou uma cárie!!!
Este é apenas um dos ramos dos vários na odontologia! Acredito que nas próximas postagens eu explique um pouco mais os tantos outros!!!






3 comentários:

Unknown disse...

paulinhaa linda .o/
teu blog tá ficando bem legal
axo q vo ter atendimento VIP no teu futuro consultório né?! ahahah
te adoro ;**

Atarão disse...

Noooooossa!

como é q tu consegue gostar disso?!

hasudhaushd

olha quem falando, né!

ahsuahsuahsas

mas tá, já deu pra dar uma especificada no assunto!

Aliás uma booooa especificada! O.O

até fiquei meio assim, pq no meu eu só dei uma comentada

:p

Mas ficou tri bom, resumidinho e tal, melhor pra ler

;)

bom, bjão linda! Se quiser dá uma passada no meu (assoviozinho olhando pra cima)

Anônimo disse...

oi paulaaa!
teu blog ta bm triii!
jah imaginava q tu fosse fazer sobre dentes neh! ;)

mtu bom!

;***